27.7.05

Água tranqüila e grama verde

Você já observou como lugares gramados com riachos povoam nossa imaginação?

Veja os lançamentos imobiliários: mesmo que haja apenas um pequeno pedaço de chão, procuram imitar uma paisagem assim. Observe as propagandas: quando querem falar de um lugar tranqüilo, o que é que mostram?

Pois bem: isso não estava longe da mente de muitos escritores sagrados. Davi mesmo utiliza essa imagem nas palavras "Ele me faz repousar em pastos verdejantes e leva-me para junto das águas tranqüilas".

Repare bem que dentre as coisas que não faltarão à ovelha do Bom Pastor é um local de repouso e alimentação.

Parece uma promessa banal, mas, se você pensar bem, esse local talvez seja uma das coisas mais difíceis de se achar em nossos dias. Comece examinando os lugares que você freqüenta:


A escola em que você estuda se encaixa na descrição de local de alimentação e repouso (lá você deveria alimentar, pelo menos, seu intelecto)?

O local em que você trabalha? O lar em que você vive? Especialmente a Igreja em que se reúne?

Recentemente alguém me falou: "Chego em casa é uma briga só. Isso depois de um dia inteiro em que o patrão pegou no meu pé. Procuro a Igreja, e, se não estão pedindo de dinheiro, estão fazendo mais barulho do que trio elétrico. Dá prá aguentar uma vida assim?"

Espero que o mesmo não esteja acontecendo com você, mas se estiver, lembre-se que apenas o Bom Pastor - aquele que dá a vida pelas ovelhas - é que pode conduzir você a pastos verdes e a águas tranqüilas.

Nosso mundo está ficando cada vez mais intenso e agitado. Um lugar tranqüilo e repousante é o ideal de muitos que aproveitam os feriados. Mas o Bom Pastor nos tranqüiliza e nos faz repousar, mesmo que a correria ao nosso redor seja insana. Mesmo que os lugares, em que se esperava encontrar repouso e tranqüilidade, estejam cheios de agitação e perversidade.

O Bom Pastor, não precisa de coisa alguma para nos dar paz maior do que a capacidade que temos de entendê-la. Fale com ele: Senhor, abençoa meu dia. Peço tua paz em tudo o que eu fizer hoje.

2 comentários:

Anônimo disse...

amém. amém. amém!! rev. folton, deus, pastor de nossas almas, dá mesmo essa paz, maior do que compreendemos. que delícia estas paragens que o senhor nos proporciona através de sua vida, desse seu "art blog"!!!!

Em Cristo, Ana K, com saudades!

Anônimo disse...

Uma coisa tem ocupado com freqüência o meu pensamento: Por que será que Ele nos FAZ repousar em pastos verdejantes? Será que o nosso julgamento equivocado de ovelha que nem mesmo sabe o que é bom para si, nos leva a pensar que um pasto todo queimado é verde?? Se isso for verdade, graças pelo amor de nosso Deus, nosso grande Pastor que nos FAZ fazer o que não queremos. E graças também pelo refrigério que Ele mesmo nos traz e pela certeza de que sua vontade é infinitamente perfeita.
Será que meu pensamento está certo??