26.7.05

O SENHOR é o meu pastor

Já ouvi alguém dizer: "Deus se esqueceu de mim". O mais interessante é que na maioria das vezes, ouvi isso de pessoas que passavam por problemas banais.

Há problemas graves, em que as vezes somos tentados a questionar o Senhor: Uma vez defronte a um hospital chegou uma criança, surda, muda e cega. Não me lembro bem de tudo o que senti (graças a Deus), mas sei que não era bom.


A visão de alguém como aquela criança revolta qualquer um que ouve, de quem perdeu o ônibus, a menção de que Deus se esqueceu dele por não ter segurado o ônibus até que chegasse ao ponto.

Não sei a gravidade do problema que aflige você. Pode ser algo simples como ter perdido um ônibus, ou pode ser algo mais grave como uma doença na família. Sinceramente, desejo de todo meu coração, que seja algo simples sem maiores conseqüências. Algo que já tenha sido esquecido quando o sono chegar. Porém, tenho certeza de que, o que quer que seja, colocado nas mãos de Deus estará em melhor lugar.

Por que razão você acha que Davi escreveu: "O Senhor e o meu pastor, nada me faltará?" Certamente não escreveu enquanto era pastor de ovelhas. Nesse tempo ele era um adolescente. As vezes tenho a impressão de que ele escreveu essa frase, bem como todo o Salmo 23, quando, adulto, rememorava como o Senhor o tinha protegido com o mesmo cuidado com que ele, na juventude, protegia suas ovelhas.

Pense nisso: quem realmente cuida de você não é um coitado que breve morrerá. É o próprio Deus que nada deixa faltar. Nem o estímulo de que você precisa para enfrentar o dia-a-dia, nem a repreensão quando estiver fazendo o que não lhe agrada.

O Senhor é o meu pastor! Ninguém menos do que ele. Anime-se, tenha boa disposição e enfrente o que lhe vier pela frente pois nada está além dos cuidados dele.

Nenhum comentário: