19.9.05

A mesa preparada pelo Senhor

Sempre que alguém precisa de meus conselhos, percebo que mais do que uma orientação sobre que caminho seguir, ou que decisão tomar, há, latente, uma grande dificuldade em romper com aquilo que o conduziu ao problema que vive.

O que conduz as pessoas aos problemas, geralmente, é algo tão simples que passa despercebido de cada um. Não tenho, ao longo de minha experiência, encontrado muitas pessoas que sofram diretamente uma ação do maligno, e, curiosamente, em nossos dias ele tem levado a culpa de quase tudo.

Não duvido que ele possa fazer mal, mas os problemas com que a maioria se debate vem de fontes mais prosaicas: os próprios desejos.

O que estou tentando dizer é que nós mesmos, na maioria das vezes, é que arranjamos nossos próprios problemas. Eles são frutos da fascinação que o mundo exerce sobre cada um de nós, da nossa própria natureza desordenada que muitas vezes gosta mais daqilo que não deve. Ou seja: geralmente são frutos da simples desobediência à Palavra de Deus.

Será que você não está se preocupando demais com o inimigo, e deixando passar essas coisas, que, no fundo, são tão inimigos também, e, muitas vezes, mais eficazes em levá-lo ao buraco? Preste atenção: O Bom Pastor, preparou para você uma mesa. Mesa esta que lhe custou muito. Mesa esta que foi preparada na presença de seus inimigos. Reparou que o Salmo fala de mais de um inimigo?

A mesa do Senhor é lhe oferecida em contraste à fascinação que o mundo exerce sobre você, em contraste com o que sua própria natureza lhe convida a fazer e, também, em contraste com a mesa que o inimigo maior lhe prepara.

Qual você escolherá? Disso depende uma vida calma aos pés de Senhor. Quantas vezes, você se levanta da mesa dele, fascinado pelas outras e deixa o alimento mais saudável para escolher o alimento terrível que ao final lhe intoxica?

Reforce suas energias com o verdadeiro alimento e viva para ele.

Um comentário:

Karina Kakai disse...

Bíblia, bíblie, bíblia! A mesa é farta ali, preparada pelo Senhor!
Pastor, vem pra cá!!!!! (rs!). "Pai nosso... seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu."
Em Cristo. ana K