15.12.05

Venha o teu reino

O segundo pedido é: Venha o teu reino.

Do mesmo modo que lutamos para que nosso nome não seja enlameado, lutamos também para impor nosso “próprio reinado”.

Você nunca viu alguém querendo mandar nos outros e exigindo obediência de quem está por perto? Você mesmo, nunca se impôs sobre outros que não aqueles sobre os quais Deus lhe conferiu autoridade? E mesmo sobre estes, você nunca exorbitou sua autoridade?

Nossos filhos estão sob nossa autoridade. Nossos subordinados também. Será que nunca exageramos em impor regras sobre eles que não tem o menor cabimento? Será que nunca tivemos que responder “porque eu sou seu pai” ou “por que sou eu quem manda aqui”?

Já se disse que é melhor ser chefe no inferno do que servo no céu. Coitado de quem disse isso. Entretanto ele disse uma coisa com a qual a maioria de nós, lá no fundo, concorda. Não é verdade?

Pois bem, além de pedir que o nome de nosso Pai seja santificado, devemos estar dispostos a abrir mão também de nossa vontade de reinar e desejar que o reino dele se manifeste logo em total poder.

A manifestação do reino de nosso Pai pode atrapalhar nossos planos. Afinal, não gastamos a vida construindo nossos reinos? Afinal, nossos reinos, muitas vezes, não se baseiam no medo, no engano, e em outras coisas que jamais seriam aceitas no reino de nosso Pai?

Deus é Pai. Mas não é só meu. Não um Pai qualquer. Seu nome deve ser santificado e seu reino deve prevalecer. Não percamos, portanto, a oportunidade de, curvados diante dele, dizer conscientemente:

PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS.
SANTIFICADO SEJA O TEU NOME.
VENHA O TEU REINO!

Nenhum comentário: