31.10.05

Bondade e misericórdia

Uma vez eu ouvia uma jovem que reclamava de sua irmã: - Pastor, tudo pra ela dá certo. Mas, pra mim ficam as sobras. Desde bebê, minhas roupas eram as que ela já havia usado.

Era um caso típico de ciúme de irmãos adolescentes, e antes de ela terminar cada frase eu já sabia o que ela ia dizer por ter ouvido a mesma coisa de outros. Mas, passei a pensar na expressão do salmista “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida”.

Parecia que no caso, a queixa daquela jovem, era ser obrigada a seguir a bondade de outros. De fato: quando nos preocupamos muito com o que nos acontece, ficamos olhando apenas a partir de nosso ponto de vista. Porém, quando, despreocupados, por saber que o verdadeiro Pastor toma conta de nós, passamos a ver as necessidades de nosso irmão e a promessa do texto se realiza: Nos tornamos agentes da bondade e da misericórdia do Bom Pastor.

Dificilmente, alguém que considera atentamente nas bênçãos que recebe de Deus, deixa de compartilhá-las com seu próximo. De graça recebeu e de graça dá.

Você já pensou em se tornar um transmissor das bênçãos de Deus em vez de apenas receptor?

Olhe ao seu redor? Será que aquela pessoa que está tão perto de você, não está longe de seu coração? De que ela está precisando agora? Às vezes ela precisa daquilo que você pode fazer.

Não hesite: do mesmo modo que você busca as bênçãos de Deus, passe também a distribuí-las.

Que a bondade e a misericórdia sigam você.

Nenhum comentário: