16.10.05

Unges a minha cabeça com óleo (2)

Às vezes a gente acorda com uma “musiquinha” na cabeça, que mais parece um disco velho quebrado repetindo-se incansavelmente ao longo do dia, e, apesar de fazermos de tudo para nos livrar dela, ela continua lá. Já ouvi de diversas pessoas uma descrição parecida: só que com um pensamento ruim. Um pensamento mórbido ou pecaminoso, que reiteradamente volta a incomodar.

Isso pode ser figurado com algo que acontece, ainda hoje, ao rebanho: os mosquitos que não dão sossego. Às vezes causam até morte. Não estou exagerando. Nos tempos bíblicos, outra função para óleo derramado na cabeça da ovelha, era livra-la dos insetos que lhe atormentavam.

O pastor derramava sobre a cabeça dela o óleo que a protegia. Lembre-se que o corpo da ovelha é todo protegido por lã, mas a cabeça não.

É até engraçado pensar que, como essas pobres ovelhas sofriam com os mosquitos, às vezes sofremos com pensamentos ruins. É curioso perceber que nosso pastor sabe o quanto eles podem prejudicar nossa vida espiritual. Bendita figura do óleo que os impede de nos atormentar.

Essa é uma das razões porque Davi, que foi pastor de ovelhas, garante-nos que o verdadeiro pastor unge nossa cabeça com óleo.

Esta bendita unção faz parte de sua vida, ou você ainda anda, no dizer do apóstolo Paulo, na obscuridade de pensamentos?

Anime-se! O Bom Pastor cuida de suas mínimas necessidades

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.