8.8.05

Por amor do seu nome

Como é bom ouvir que Deus nos ama. Concordo que, nos dias de hoje, é necessário tomar cuidado com essa declaração, pois a palavra amor está tão deturpada que ela já significa tantas coisas, qua praticamente não significa mais nada.

Entretanto a Palavra de Deus é clara ao dizer que Ele ama ao mundo. Diz também que Ele é amor. Maravilhosas declarações que devemos depurar cada vez mais para melhor entender seu real significado.

Porém, Deus ama também a seu próprio nome. Se você já orou a oração do Pai Nosso, sabe que a primeira coisa que pedimos por ela é que Deus santifique seu nome. Lembra? "santificado seja o teu nome".

Deus zela pelo seu nome com mais cuidado do que nós zelamos pelo nosso. Afinal nenhum de nós que ver seu nome envolvido com aquilo que não é de boa fama. Deus também não.

Em uma frase do Salmo 23, encontramos a declaração de que Deus nos guia pelas veredas da justiça por amor de seu nome. O conceito original dificilmente poderá ser apreciado por nossa cultura, que dista da cultura em que o Salmo foi escrito, não apenas milhares de quilômetros, mais, pelo menos 3 mil anos. Entretanto o principio permanece: Ele nos faz agir como ele mesmo age, por amor ao seu próprio nome. Ou seja: ele nos mostra a justiça para que seu nome não seja "sujado".

Você já pensou nisso? Deus ajuda você não apenas porque lhe ama, mas também por que se ama?

Você já pensou nisso? Quando você não age segundo a justiça de Deus você envergonha o nome dele?

Você já pensou nisso?

Pense no dia de hoje:

Quantas oportunidades você já teve (espero que não tenha perdido nenhuma), de mostrar a justiça de Deus e, com isso, honrar o nome dele?

Quantas oportunidades você ainda tem de honrar o nome dele sendo mais justo? E então? O que é que você está esperando?

Anime-se e viva o restante do dia, e todos os demais, de cabeça erguida, honrando o nome do Senhor através dos pequenos atos que ele mesmo confia que você dará conta de resolver.

Nenhum comentário: