12.8.05

... porque tu estás comigo

Se você é pai, e já teve a oportunidade de ver seu filho correr e se esconder atrás de você, sabe muito bem o que significa confiança. Eu me lembro de uma vez que um cachorrinho avançou contra minha filha de 4 anos, de como ela se agarrou às minhas pernas, como se ali fosse o lugar mais seguro do mundo, onde ela estaria a salvo daquele “bicho terrível”.

Mas se você ainda não é pai ou mãe, certamente é filho. Talvez até não se lembre, mas já agiu assim.

É indescritível a sensação de confiança que um pai passa a seu filho, como também é indescritível a sensação de confiança que um filho tem em seu pai.

Perto do pai ele pode tudo. Confiado no pai ele se atreve a pular de um lugar alto. Olhando para o pai ele dá os primeiros passos, como que desafiando todas as implicações da força da gravidade.

O pai é tudo para o filho e o filho adquire forças no pai. Perto do pai ele não tem medo e, mesmo que os desafios sejam enormes, ele enfrenta por ter confiança no pai.
É isso o que está dito na frase “... não temerei mal algum, porque tu estás comigo”.

Essa frase faz parte do Salmo 23, onde Davi está referindo-se ao Bom Pastor. Entretanto o Salmo expressa a relação confiante de Davi no Bom Pastor, a exemplo do que suas ovelhas tinham nele, quando jovem ele as apascentava. O Salmo não fala de pai.

Porem, ao revelar-se a nós, Deus usa a figura do Pai. Certamente ele não é pai no mesmo sentido que nós humanos o somos, mas que outra figura conhecemos que expresse tão bem os cuidados que Deus tem por nós, além da figura paterna?

Davi encontrou a figura do pastor, como uma que se aproxima, pois certamente ele se lembrava da época em que, não tendo filhos, se desdobrava para cuidar de suas ovelhas.

Pense nisso: Pai ou pastor, ele está tão presente que, ainda que andemos pelo vale da sombra da morte, apenas sua presença dissipa todo o medo.

Coragem enfrente a vida, debaixo da orientação de seu Pai.

Um comentário:

Anônimo disse...

Coragem! Enfrente a vida!

PAI CELESTE, o PERFEITO conosco todo o tempo.

Pastor, suas palavras têm sido alimento muio saudável pra nossos corações. Louvado seja Deus por isso!